Padrão de entrada
Em cada estado Brasileiro existe uma concessionária que fornece energia elétrica para população e são diversos serviços prestados a comunidade são eles vistorias, ligação nova, prontidão, troca de ramal de ligação, transferência do local de medição, kit baixa renda, inspeções, etc. Alguns serviços são gratuitos e outros são cobrados.
Ao solicitar uma ligação nova na concessionária de energia elétrica, ela enviará técnicos para fazer inspeção do padrão de entrada do imóvel, ou seja, eles conferem se realmente está tudo dentro da norma (padrão) se estiver no ato da primeira visita a ligação será efetuado caso contrário o técnico emitirá um documento descriminando toda irregularidade e solicita que o proprietário do imóvel faça as devidas correções isso implica em perda de tempo, gasto desnecessário, aborrecimento, etc.
E em mais de 50% das visitas dos técnicos, não é feitas a ligação na primeira visita isto porque o padrão de entrada sempre está com alguma irregularidade.
Padrão de Entrada é o conjunto de instalações composto de caixa de medição, sistema de aterramento, condutores e outros acessórios indispensáveis para que a Concessionária faça a sua ligação.
Existem três opções de local onde você pode fazer a montagem do padrão de entrada são eles: muro, poste e fachada. Irei explicar cada um deles.